Pesquisa personalizada

quarta-feira, abril 29, 2009

Adorando a Deus em Espírito e em Verdade

`Adorando a Deus em Espírito e em Verdade! Servindo de coração a Jesus!'



Bem-aventurado (27)
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça..." (Mt.5:10)

Esta não parece ser uma bem-aventurança que se possa chamar de bem-aventurança, pois nela está envolvida a idéia de sofrimento e aflição. Em nossos dias encontra-se em baixa a idéia do sofrer, mesmo por causa de Cristo.
Esta declaração do Senhor Jesus não se prende a todo e qualquer tipo de perseguição. Trata-se de perseguição por causa da justiça, ou seja, da sustentação da justiça contra toda forma de opressão, desmandos e desigualdades sociais que brutalizam o ser humano, ou que o desconsideram na sua condição de pessoa (sujeito de direitos e obrigações), na dimensão do Reino de Deus.
Deve-se notar que o conceito de justiça fica atrelado à sequência da fala de Jesus, na qual se vê que a perseguição ocorre por causa dEle. Assim, não se trata de manifestação subjetiva de conceito de justiça, mas da justiça de Cristo, firmada nos valores do Reino que Ele tem estabelecido.
Os instrumentos da perseguição são a calúnia, injúria, mentira, falseamento da verdade e outros deste mesmo conteúdo. Trata-se de atribuir a nós aquilo que não é verdadeiro. Acusados indevidamente de delitos e males ocorridos, para os quais não se deu causa. Ao longo da história isto tem se verificado com a Igreja de Cristo, acusada injustamente de desastres naturais ou de conflitos sociais.
Muitas vezes estas perseguições geram o sacrifício da vida dos fiéis. Neste sentido temos a promessa de que destes é o Reino de Deus. Claro que não é a perseguição que lhes dá o Reino, mas o Reino está garantido àqueles que, por causa da justiça em nome de Jesus, são perseguidos.
Pensamos que perseguição é coisa do passado, ou apenas em "terras comunistas". Ainda hoje, ela existe e está se tornando cada vez mais intensa e evidente. A intransigência religiosa vai se manifestando e os cristãos vão se tornando alvo deste avanço de intolerância.
Desejamos e pedimos a perseguição? Não. Mas, caso ela venha, devemos estar preparados e enfrentá-la na dependência de Cristo, sabendo que somos bem-aventurados e herdeiros do Reino de Deus.
Seja sempre abundante sobre nós a graça do Senhor.

Rev. Paulo Audebert Delage

Pedido de Orações, Sugestões e Outros Use este Formulário.

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):

Contador

Escreva-me