Pesquisa personalizada

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Ministério Social Mão Amiga


Congregação Presbiteriana - Local onde realizamos o Projeto Social.
Breve colocaremos as fotos do Pátio.
Crianças atendidas pelo Minstério Social.


PROJETO MÃO-AMIGA


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, ternos afetos de Misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Cl3.12


Com o objetivo de exercer o amor e a misericórdia fraternal, com o nosso próximo colocando em prática o primeiro e maior mandamento do SENHOR JESUS a Igreja Presbiteriana de Caiapônia, instituia criação do Ministério Mão Amiga, na data de 03/05/2005. Cuja finalidade é incentivar a cultura e a formação de crianças, jovens e idosos.

- Planos de Ação

. Evangelização de crianças e adultos de forma amiga e fraterna baseando no versículo que diz que viviam em comunhão repartiam as coisas e o SENHOR ia acrescentando dia após dia os que iam sendo salvos.

. Estimular o crescimento espiritual e intelectual dos membros da comunidade do nosso município, através da criação da biblioteca com livros evangélicos e revistas cristãs, informativos mensais e semanais, assinatura do jornal o Popular e outros meios de informação.

. Promover lazer e recreação e palestras educacionais para crianças jovens e adultas de alguns Bairros de nossa cidade.
. Criar um videoteca
. Criar curso básico de informática, bem como acesso a internet para idosos, crianças e jovens para trabalhos escolares e pesquisas gerais que visam a integração da sociedade com os meios de comunicação.
. Criar um conta de e-mail para as pessoas interessadas e disponibilizando um computador para somente para tal serviço.
. Criar um creche com reforço escolar no setor Vila Joice com apoio da comunidade e empresas interessadas em apoiar o projeto

- Do Funcionamento.

Trabalho Social será na Congregação da Vila Joice, aos sábados, com aulas Bíblicas ministradas por membros da igreja. Será servido um lanche para as crianças e suas mães. As interessadas poderão se inscrever em cursos de bordado, tricô, cursos de culinária ministrados por irmãs da igreja. Planejamos implantar juntamente com a comunidade um cronograma para que seja realizados cortes de cabelo ou outros serviços. (sugestões).

Da Biblioteca será utilizada uma sala na sede da Igreja Central; os livros serão adquiridos através de doações bem como as revistas e outros. Será também arrecadado mesas e cadeiras, estantes para a formação do espaço da biblioteca, os livros e revistas serão catalogados e etiquetados, cada usuário terá o direito de ficar com cada livro no Maximo 15 (quinze) dias, o não cumprimento acarretará multas e advertências por escrito ou verbal. O funcionamento da biblioteca será à cargo do Pastor e da assistente da igreja durante o período os quais permanecem na mesma ou seja em horário comercial.

Conclusão
Conclusão

. todos eventos realizados terá de apresentar relatórios.
. As salas já estão com 16 mesas escolas com 20 cadeiras
. Já temos a assinatura da Revista Veja
. Já gramamos o espaço do Templo na vila Joice para o trabalho com as Crianças.



Que Deus nos ajude a ajudar.

Ministério Mão Amiga

Rev. Rones Barbosa
Telefone: 64-6-36632025
64-84031342

Pedido de Orações, Sugestões e Outros Use este Formulário.

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):

Contador

Escreva-me